Seja bem vindo! O Pinguim é o seu anfitrião!

Aqui você encontra aulas de música, crônicas do dia a dia e a tira Mondo Penguim. Utilize a seção "Marcadores" ao lado para ir direto ao que lhe interessa.

E fique à vontade! A casa é sua!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Pulga Atrás da Orelha

Lá estava Jesus com sede, sentado junto a um poço quando uma mulher chegou para tirar água. Essa mulher vivia uma vida infeliz, cheia de insatisfações. Por conta disso, já tivera cinco maridos e o homem com quem estava no momento, não era seu marido.

Qualquer um poderia dizer que essa mulher não passava de uma vadia. Mas não Jesus. Quando Ele a olhou, enxergou seu coração, viu além da casca. Ela precisava ser amada, mas não o tipo de amor que vinha praticando até então, um amor vazio e inconstante. Ela precisava de amor verdadeiro, o tipo de amor que só existe em Jesus.

A história acima é uma das mais belas encontradas na Bíblia. Ela descreve o olhar de Jesus, um olhar profundo, verdadeiro e livre de preconceitos. O olhar com o qual Ele olhou aquela mulher é o mesmo com o qual Ele nos olha. Ele não se importa com aquilo que, aparentemente, somos. Ele vê aquilo que realmente somos.

Lá para o final do texto, Jesus diz para aquela mulher que Deus está procurando adoradores que O adorem em espírito e em verdade porque Deus é Espírito e deve ser adorado em espírito.

Foi aí que Deus me colocou uma pulga atrás da orelha. Nós, músicos cristãos, geralmente estamos associados com adoração a Deus. Não deveria ser assim, afinal, todo cristão deve estar associado a adoração a Deus. Mas o que acontece é que, geralmente espera-se que o músico leve o povo cristão a adorar a Deus.

Então o que é adorar a Deus em espírito?

Creio que adorar a Deus não depende de música alguma. Não depende de nenhum ritual que alguém possa ter criado. Nem depende de nenhuma revelação que alguém possa ter tido. Nem de nenhuma prática ou malabarismo que alguém possa ter inventado.

Adoração a Deus em espírito só depende de ser descoberta por cada um em si mesmo e em Deus. Ninguém pode te ensinar a fazer isso. É algo muito íntimo. Muito seu. Você e Deus. O dia que você conseguir fazer isso, só você vai saber. É o tipo de coisa que, se você tem, você sabe. E se você não tem, você também sabe.

E é exatamente por isso que o texto fala que Deus está procurando esses adoradores. Se Deus os procura, é por que são difíceis de achar. Não estão em qualquer lugar, não se vê um em cada esquina.

A pulga ainda está atrás da minha orelha. E agora, espero que também esteja atrás da sua. Caso contrário, nada do que fazemos tem sentido.

5 comentários:

Anônimo disse...

Paz Alessandro!
texto maravilhoso, semcontar que esa mulher tinha uma sede da agua que so ele tinha e tem para dar, ela mesma se assuta quando ele diz para ela, a agua que eu te der para beber, nunca mais ters sede, que agua maravilhosa, so ele tem a agua que pode alimentar o espirito e a alma, desejamos nos beber dessa agua, desejamos nós se tornar rios de agua limpa ,, meu amado parabéns pelo seu texto que bendito seja DEUS , que continue a derramar sobre ti rios de agua, em teu coração para nos trazer sempre textos como este graça e paz Amigo de CRISTO

Patrick Moreira disse...

Alessandro,
Concordo plenamente com você.
Chega a ser ridículo o que muitas pessoas falam sobre como deve ser a adoração em Espírito. Somente o próprio Espírito entende a si mesmo.
Imagino que a nossa preocupação deva ser simplesmente quanto à verdade, o outro "elemento" que Jesus falou. Se seguirmos o Caminho, a Verdade e a Vida, é pouco provável que tenhamos algum problema nesse aspecto.

E parabéns pelo blog!
Os quadrinhos é você quem faz?
Até mais!

Alessandro disse...

Obrigado pelos comentários, amigos. Deus tem me ajudado a caminhar em sua estrada e tudo que Ele tem me inspirado se resume em ter mais intimidade com Ele.

Patrick, quanto aos quadrinhos, sim, sou eu quem faço.

Um abraço!

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, irmão Alessandro.

O que tens traga com seu exímio texto, corrobora justamente com nosso modesto comentário sobre a IDOLATRIA EVANGÉLICA...

Muitos se perdem no afã do êxtase frenético misturado com músicas em letras embaladas com o nome de Jesus, porém seus corações estão longe do Senhor, satisfazem somente a carne!

É uma adoração aos seus ídolos e não ao Senhor...

Mas, louvemos ao Senhor, pois, Sua Palavra alcança guarida em nossos corações, e podemos espiritualmente, enxergar que, homens vem deturpando o evangelho de paz de Jesus Cristo em mercadoria...

... como Elias pode vislumbrar que contra a vontade de Deus, nada é possível, nós, também, podemos contemplar que muitos não dobram seus joelhos diante a estes homens!

Aproveitamos esta rica oportunidade para acompanhar seu exímio espaço, e lhe convidar a que nos faça uma visita em nossa modesta Rede Social Comunidade "Adoradores em Casas", que reúne irmãos em Cristo que vislumbram este mesmo entendimento!

Deus nos abençoe nesta rica caminhada, e que os desígnios do Senhor nos mostrem como sermos verdadeiros adoradores, independente de quatro paredes, mas nas tábuas de nossos corações, edificando-nos uns aos outros...



Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor


...
..
.

Patrick Moreira disse...

Alessandro, muito obrigado!
É muito bom saber que não estou no caminho errado nas minhas idéias!
=D
Quanto aos quadrinhos, achei muito legal! Você desenha muito bem!
Às vezes eu coloco alguns no meu blog, mas como eu não tenho esse dom, faço eles em um "criador de quadrinhos virtual". Não fica muito original, mas dá pra se divertir um pouco...heheheh!
Fica com Deus!
Até!