Seja bem vindo! O Pinguim é o seu anfitrião!

Aqui você encontra aulas de música, crônicas do dia a dia e a tira Mondo Penguim. Utilize a seção "Marcadores" ao lado para ir direto ao que lhe interessa.

E fique à vontade! A casa é sua!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Mondo Pinguim 09


(clique para ampliar)

A inspiração dessa semana vem de um grande amigo com o qual trabalhei por cerca de quinze anos. O ambiente de uma empresa metalúrgica é agressivo e perigoso, mas ele sempre brincava com isso me dizendo que éramos soldados do Comando Delta e que estávamos em missão. Por mais que estivéssemos cansados ou o trabalho fosse difícil, ele só olhava pra mim e dizia: "Comando Delta, Brother!"

Outras vezes, ele trazia a brincadeira para as coisas da vida. Se havia alguma dificuldade ou tristeza particular, ele dizia, firme, que não era para abandonar a trincheira. O negógio era recarregar as armas e continuar combatendo. Morrer lutando era uma alternativa. Fugir, nunca.

Acontece que ele se aposentou no ano passado. O Comando Delta perdeu um grande soldado e esse pinguim aqui virou o veterano que agora está treinando os novos recrutas.

Mas a saudade das velhas batalhas continuará para sempre. Comando Delta, Brother!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Alessandro, tambem gostei muito do seu espaço, e de seu conteudo prometo te acompanhar irmão mais de perto, e obrigado pelo carinho e pelas sinceras palavras, somos todos luz irmão e as pessoas se completam naquele que nos chama para boa obra, sinta em casa la no blog, sempre vou estar aqui te desejo o melhor dos melhore a paz de cristo em tua vida e de sua familia,, boa semana amado..Amigo de CRISTO

Douglas Alexandre Formaio disse...

são essas coisas que fazem a gente nunca desistir, os amigos, sempre ali pra nos animar e nos mostrar o caminho. Cristo é nosso melhor amigo, está conosco em todos os momentos.
Força delta brodher

Alessandro disse...

Douglas, de fato os amigos são grandes presentes de Deus para nos ajudar nas horas mais difíceis.

E bem vindo ao comando Delta ;-)