Seja bem vindo! O Pinguim é o seu anfitrião!

Aqui você encontra aulas de música, crônicas do dia a dia e a tira Mondo Penguim. Utilize a seção "Marcadores" ao lado para ir direto ao que lhe interessa.

E fique à vontade! A casa é sua!

domingo, 2 de agosto de 2009

Big Band Jazz

Periodicamente acontece em minha igreja uma noite especial onde artistas dedicam seus dons a Deus, reconhecendo que nada teriam se não fosse por Ele dado. Na última, que aconteceu ontem (01.08), tivemos a participação do grupo musical da igreja, da artista plástica Palmira e da Big Band Jazz.

Fiquei sinceramente impressionado com a Big Band Jazz em vários aspectos. A musicalidade deles é um show à parte, tocando hinos tradicionais em ritmos variados advindos do jazz com deliciosos arranjos de metais. A banda conta com seguinte formação:

Enoque Mariano - Sax Tenor
Josiel Costa - Sax Tenor
Josué Ferreira - Sax Alto
Lincoln Cezar - Sax Alto
Junior - Bateria
Lucieliton - Contra Baixo
Ferreira - Teclados
Marco Aurélio - Trompete
Marcelo Sacramento - Trompete
Nardele - Trombone Tenor

E ainda estava faltando gente... Imagino a banda completa! Os sons dos metais encheram a igreja, elevando os corações. Cada improviso era como uma oração, cada nota, uma homenagem a Deus.

Particularmente o que mais me tocou foi sua atitude de muita humildade e reverência a Deus. São qualidades que todo músico deveria buscar. E isso a Big Band Jazz tem de sobra!

Desejo de todo o coração que Deus continue abençoando esses homens. Fiquei muito feliz em conhecê-los e espero vê-los mais vezes. Eles são prata da casa! Muitas vezes a gente busca as coisa longe, se esquecendo que aquilo que procuramos pode estar ali, bem do nosso lado.

A Big Band é da cidade de Resende, bem pertinho aqui de Volta Redonda, onde eu moro. Aos manos que acompanham o blog: se algum de vocês moram aqui na região, dêem uma ligada pro Enoque e convidem a Big Band Jazz para tocar na sua igreja ou num outro evento. É bom demais! O telefone do Enoque é (24)98277338.

Minha esposa fez um pequeno vídeo. Sei que a qualidade do som nesses vídeos não é boa, mas dá pelo menos para vocês terem uma vaga idéia. Que Deus continue abençoando a todos!

4 comentários:

marcelo disse...

mtu bom, poucas vezes podemos ver dentro da igreja musicas tão bem executadas. axei de muito bom gosto.
a qualidade do video ficou muito boa.
legal saber q vc tb é do RJ
[]s

Alessandro disse...

O trabalho deles é realmente sensacional, Marcelão.

E, falando de RJ, você mora por aqui, na região?

PeÐro BanÐoli disse...

hehe' Nunca os ouvi, mas talvez eu pare um pouco e dê uma escutada no som. hehe'
Se liga brother, pode me fazer um favorzão?
Eu apaguei a lista de links, e não to conseguindo me lembrar desse André neves, se você puder me mandar, agradeço.
Abração

marcelo disse...

moro em Nova Iguaçu
uhul!! :D