Seja bem vindo! O Pinguim é o seu anfitrião!

Aqui você encontra aulas de música, crônicas do dia a dia e a tira Mondo Penguim. Utilize a seção "Marcadores" ao lado para ir direto ao que lhe interessa.

E fique à vontade! A casa é sua!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Amigos II

O despertador toca às 05:45h da manhã. O corpo se recusa a responder mas isso não muda o fato de que é hora de levantar. A partir dali terei pela frente uma jornada de pouco mais de 12 horas à disposição de um dia de trabalho, contando todo o tempo desde a hora que acordo até a hora que volto para a casa.

Tem gente que gasta até mais tempo do que eu, se apertando em ônibus, trens e metrôs nas grandes cidades. Não há dúvidas que passamos mais tempo no trabalho do que em casa. As pessoas com as quais convivemos lá tem mais tempo de nos conhecer do que as pessoas de nossa própria família.

No início de minha carreira profissional eu tive um grande líder, tipo de cara que você se sente bem em seguir suas ordens. E ele me disse uma vez que achava a palavra "amigo" uma coisa forte demais. Isso nunca mais me saiu da cabeça. E, desde então, tudo que tentei fazer foi colecionar amigos.

Achei que o dia que eu tivesse verdadeiros amigos, que coubessem pelo menos nos dedos de uma mão eu teria conseguido algo grande. Sim, porque aquele grande líder me disse que conseguir um único amigo já era algo muito difícil, um privilégio na verdade.

Mas o caso é que, no momento que você se dipõe a ser amigo para ganhar amigos, a coisa cresce descontroladamente conforme os anos vão se passando.

Voltando aos dedos da mão, a verdade é que os amigos foram surgindo e, hoje, não caberiam nem nos dedos das duas! São tantos que, quando pensei em fazer esse post, eu sabia que não poderia citar os nomes de todos eles. Isso porque a lista só cresce e o post se tornaria desatualizado rapidamente.

Descobri que amigos são como flores que quanto mais você regar e cuidar, mais crescem e se multiplicam. Nunca é tarde para começar uma coleção de amigos!

Então, como já deu para perceber, esse post é dedicado a vocês meus amigos não só do trabalho, mas todos vocês, na música, na igreja e em todos os outros lugares onde pude achá-los! Vocês são um verdadeiro privilégio que Deus me concedeu!

O vídeo abaixo foi uma brincadeira que fiz com alguns de meus amigos numa festa de fim de ano em 2006. Os bichos do zôo! E mais alguns personagens ilustres que estavam chegando na época.

Quisera eu poder ter todos meus amigos numa festa tão bacana quanto aquela!

2 comentários:

Pati G. disse...

hahahaha... esta fest foi mesmo hilária.... e o video mais ainda... vc arrasa honey!!! Te amoooo!!!

Pati G. disse...

Bom ter vc aqui comigo.... Luv U!!!