Seja bem vindo! O Pinguim é o seu anfitrião!

Aqui você encontra aulas de música, crônicas do dia a dia e a tira Mondo Penguim. Utilize a seção "Marcadores" ao lado para ir direto ao que lhe interessa.

E fique à vontade! A casa é sua!

terça-feira, 7 de julho de 2009

O Deserto

Toda pessoa que caminha com Deus passa pelo deserto. No deserto não há nada. Só o que você leva consigo.

Sua voz e seu clamor parecem estar sozinhos. Tudo que você escuta é o som de um vento distante. Para qualquer lado que olhe, só enxerga desolação.

Muitas vezes você chora, outras fica quieto. Com sua racionalidade, tanta entender o porquê de um monte de coisas, mas o final é sempre o mesmo: você está no deserto. Há um horizonte mas ele nunca muda, sempre vazio e estéril.

O deserto é a medida da fé. O tanto que você acreditou em Deus antes de entrar no deserto é o que vai te sustentar. Porque não se pode basear em sentimentos quando se está lá. Apenas em certezas.

E quando finalmente o deserto acabar (porque vai acabar), você saberá com alegria que deu um novo passo em sua caminhada. E se tornará uma pessoa melhor do que aquela que existia antes de sentir as areias da terra árida sob seus pés.

E Deus, onde estava em tudo isso? Ali mesmo, bem do seu ladinho. Durante quanto tempo? O tempo todo.

3 comentários:

Pati G. disse...

Arrasou meu amor!!! Os desertos em nossa vida são terríveis mas necessários. Já passei por alguns e sofri bastante mas hoje vejo a diferença em mim por causa disso. Nada é por acaso, graças a Deus!

Hevellyn disse...

Que lindo isso, Alessandro.
Eu já tive que atravessar muitos desertos, mas por mais difíceis que tenham sido, eu sempre tive a certeza de que era um propósito em minha vida, que ia passar e que Deus estava comigo.
Só tenho que agradecer a todos os momentos difíceis, pois eles tiveram papéis importantes em minha vida também!
Fica com Deus!

Alessandro disse...

É por isso que o deserto é o que é, Hevellyn... Um lugar de crescimento!

Deus te abençoe!