Sua voz e seu clamor parecem estar sozinhos. Tudo que você escuta é o som de um vento distante. Para qualquer lado que olhe, só enxerga desolação.
Muitas vezes você chora, outras fica quieto. Com sua racionalidade, tanta entender o porquê de um monte de coisas, mas o final é sempre o mesmo: você está no deserto. Há um horizonte mas ele nunca muda, sempre vazio e estéril.
O deserto é a medida da fé. O tanto que você acreditou em Deus antes de entrar no deserto é o que vai te sustentar. Porque não se pode basear em sentimentos quando se está lá. Apenas em certezas.
E quando finalmente o deserto acabar (porque vai acabar), você saberá com alegria que deu um novo passo em sua caminhada. E se tornará uma pessoa melhor do que aquela que existia antes de sentir as areias da terra árida sob seus pés.
E Deus, onde estava em tudo isso? Ali mesmo, bem do seu ladinho. Durante quanto tempo? O tempo todo.

3 comentários:
Arrasou meu amor!!! Os desertos em nossa vida são terríveis mas necessários. Já passei por alguns e sofri bastante mas hoje vejo a diferença em mim por causa disso. Nada é por acaso, graças a Deus!
Que lindo isso, Alessandro.
Eu já tive que atravessar muitos desertos, mas por mais difíceis que tenham sido, eu sempre tive a certeza de que era um propósito em minha vida, que ia passar e que Deus estava comigo.
Só tenho que agradecer a todos os momentos difíceis, pois eles tiveram papéis importantes em minha vida também!
Fica com Deus!
É por isso que o deserto é o que é, Hevellyn... Um lugar de crescimento!
Deus te abençoe!
Postar um comentário