Seja bem vindo! O Pinguim é o seu anfitrião!

Aqui você encontra aulas de música, crônicas do dia a dia e a tira Mondo Penguim. Utilize a seção "Marcadores" ao lado para ir direto ao que lhe interessa.

E fique à vontade! A casa é sua!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Qual a importância da morte do MJ em nossas vidas?

Provavelmente nenhuma. Nada, absolutamente nada mesmo vai mudar em nosso dia a dia só porque o Michael Jackson morreu. Mas há uma razão especial pela qual o nome dele apareceu várias vezes aqui no blog depois de seu falecimento.

Minha mulher sempre falou dele como se fosse próxima a ele. Ela o olhava e via além de toda aquela casca de excentricidade. Era como se ela enxergasse seu coração e entendesse o sofrimento que durou uma vida inteira. Isso se chama compaixão e é uma qualidade de um coração cristão. Tenho quase certeza que, enquanto muitos o criticavam, ela pedia em silêncio que Deus o abençoasse e lhe mostrasse um caminho de vida mais apropriado e feliz.

O funeral público do astro mostrou ao mundo a boa pessoa que ele era. Era, na verdade, como qualquer um de nós, vivendo um dia após o outro, tentando encontrar a felicidade. Coisas que a minha mulher já sabia a muito tempo.

Ainda ontem, indignada, minha mulher me contou que, apesar de tudo, ainda tem gente se aproveitando da situação pra tentar aparecer. Andaram dizendo que essa morte foi armada e que ele ainda está vivo, escondido para fugir das dívidas.

É como eu disse a ela: sempre vai ter um palhaço pra inventar histórias e dizer absurdos assim. Bobo é quem dá atenção.

Um comentário:

Pati G. disse...

Oi mô, obrigada pelo post, pela compreensão. Realmente fiquei tocada com a morte dele e com tudo que aconteceu a ele. Me dói o coração imaginar toda a dor que ele passou nessa vida. Quem dera eu fosse próxima a ele e poder dar um abraço apertado e cheio de carinho. Te amo!