Seja bem vindo! O Pinguim é o seu anfitrião!

Aqui você encontra aulas de música, crônicas do dia a dia e a tira Mondo Penguim. Utilize a seção "Marcadores" ao lado para ir direto ao que lhe interessa.

E fique à vontade! A casa é sua!

domingo, 31 de maio de 2009

O Artista

Existe sempre um grande tesouro bem perto de nós, esperando quietinho para ser descoberto.

Ano passado apareceu um novato na empresa metalúrgica onde eu trabalho. Era o Rogério. Lá, todo mundo tem apelido de bicho (adivinhem quem é o pingüim...), mas o caso é que o Rogério atraiu imediatamente a atenção de todo mundo e acabou ganhando, quase que imediatamente, uns cinco apelidos. Um verdadeiro record!

Um dia, do nada, começaram a aparecer uns desenhos no quadro de avisos da nossa sala. Eram uns animais estilizados representando meus colegas. Eu, como um bom apreciador de histórias em quadrinhos, logo vi que os desenhos eram muito bons, acima da média. E descobri logo que os desenhos eram do Rogério. Debaixo daquela casca de operário havia um artista!

Quando tive a idéia para o blog, não consegui pensar em ninguém melhor para criar o desenho símbolo do blog. Expliquei mais ou menos a ele o que eu tinha em mente e, em pouco tempo, ele me apareceu com um rascunho (que eu já achava que tinha ficado ótimo). Mas, para o artista, aquilo era só um rascunho mesmo. Mais algum tempo e ele surgiu com esse desenho:



Gostei muito. Achei sensacional. Excedia o que eu havia pensado!

Então o artista queria cores. Logo apareceu trazendo isso:



As cores valorizaram ainda mais a arte. Usei esse desenho para criar o banner do site e para fazer o fundo. Esse post é uma forma humilde de agradecer ao Rogério pelo tempo e esforço que ele gastou produzindo esse desenho para mim. Valeu, Roger!



É como eu disse lá no começo... Existe sempre um grande tesouro bem perto de nós, esperando quietinho para ser descoberto...

Um comentário:

Pati G. disse...

Ei sweetheart, quero te dar as boas vindas no mundo blogueiro, sei que com seu talento isso aqui, logo vai estar bombando.... Deus abençoe seus planos e sua vida sempre!!!!
Bjos de quem te ama. E falando em tesouro, vc é o meu!!!!