Seja bem vindo! O Pinguim é o seu anfitrião!

Aqui você encontra aulas de música, crônicas do dia a dia e a tira Mondo Penguim. Utilize a seção "Marcadores" ao lado para ir direto ao que lhe interessa.

E fique à vontade! A casa é sua!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Quem é Deus?

Muita gente hoje em dia tem falado sobre Deus. Muitos escrevem livros sobre Ele. Muitos criam filosofias, colocam palavras na boca de Deus, coisas que Deus talvez nunca diria. Outros falam mal dEle, sem ao menos dar a Ele a chance de se defender. Instituições são criadas em nome dEle e muitas coisas estranhas são praticadas como se aquilo fosse agradável a Deus.

Assim, muita gente boa se desiludi ou fica com raiva de Deus porque acreditou em conceitos que outros criaram a respeito desse mesmo Deus, conceitos errados, egoístas ou enganosos. E, mais uma vez, Deus é rotulado, sem ter chance a uma defesa.

Então quem é Deus de verdade? Como achá-lo? Como caminhar pela estrada correta do conhecimento de Deus?

A única coisa que sei é que Deus nos ama como indivíduos. E como indivíduos, somos diferentes. E Ele tem uma maneira particular de se revelar a cada um de nós para nos levar a uma única verdade concreta.

Independente de tudo aquilo que já falaram ou criaram a respeito de Deus, só existe uma entrada para o caminho de conhecê-lo: a Bíblia. É ali que está registrado tudo que Deus queria que soubessemos a respeito dEle.

Esse é o truque. Se quer conhecer a Deus de uma forma íntima e pessoal (de forma que ninguém mais vai te enganar com conceitos humanos), leia a Bíblia. Eu sei que ela parece complicada de entender mas sabe por que é assim? Porque ela não foi feita para ser lida segundo a sabedoria humana.

Antes de começar a ler, fale com Deus em seus pensamentos pedindo a Ele que te ajude a entender o que você for ler. E Ele o ajudará. Só assim é possível ler a Bíblia como ela deve ser lida. Mesmo que você nunca tenha falado com Deus, mas está interessado em conhecê-lo, fale com Ele e tenha certeza que Ele está te ouvindo. E se me permite uma sugestão, comece a Bíblia pelo livro de I João. Depois, II João e então, III João. Aí volte em Mateus e leia todo o resto do Novo Testamento.

Uma coisa eu posso garantir. Se você ler pedindo a Deus que te ajude a entender, você vai conhecer a Deus. Conhecer a Deus é o maior tesouro que um homem pode achar!

Boa caminhada!!!

10 comentários:

Pati G. disse...

Oi mô... saudades de ti!!! Te amoooo!!! Tô online....

Puckett disse...

Oii! Te convido para minha festinha lá no blog, é meu niver, venha comer um pedacinho de bolo comigo. Um grande abraço. Conto com vc
Bjos,
Isabella
talkisabella.blogspot.com

Pati G. disse...

Oi sumiu hein???? Não vai mais postar? =0)

marcelo disse...

sera q o pinguim n tah aguentando o calor???

Alessandro disse...

Grande Marcelão!

A verdade é que o pinguim não está conseguindo conciliar o trabalho com o tempo livre.

Espero que isso se resolva rápido.

Grande abraço, amigo!

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Não podemos acreditar em tudo o que ouvimos sobre Deus, até porque Ele é muito mais complexo e seus planos e pensamentos muito maiores do que o limitado cérebro humano possa compreender. Parabéns pelo blog. Bjs

Alessandro disse...

Muito obrigado pela visita, Bruna! E que Deus te abençoe grandemente!

Rubens Oficial disse...

Tira umas férias, rapaz.
Quero saber como vai o Mondo Pinguin.
Brincadeira. Compromissos devem ser cumpridos.
Mas estamos sentindo falta do seu humor.
Que a paz de Cristo te acompanhe.

André Neves disse...

Ae Alessandro, tá seguindo meu mal exemplo rapaz? Muito tempo sem atualizar heim! tenho que parar um tempinho aqui para dar uma olhada com calma em tudo que c andou postando.
Abração amigo, até breve!

Alessandro disse...

Mal exemplo mesmo, amigo. Obrigado por dar uma passada aqui. Faz tanto tempo que eu não atualizo, nem visito os amigos... Sei que não é desculpa, mas a vida não é fácil.

Um abração, amigo!