Seja bem vindo! O Pinguim é o seu anfitrião!

Aqui você encontra aulas de música, crônicas do dia a dia e a tira Mondo Penguim. Utilize a seção "Marcadores" ao lado para ir direto ao que lhe interessa.

E fique à vontade! A casa é sua!

domingo, 12 de maio de 2013

A Odisséia de Ser Mãe



 Um homem provavelmente nunca vai saber exatamente o que é ser mãe em sua total dimensão. Já começa pelo fato de que homem algum jamais pôde carregar um bebê dentro de si e sentir aquela criaturinha se desenvolver ao longo de 9 meses. Sei que muitos heróis passam pela experiência de ter que criar os filhos na ausência da mãe e isso os torna fantásticos super pais. Paizões! Mas nunca mães.

Esse é o dia que o comércio entitula "Dia das Mães" e, apesar do interesse comercial que existe em torno disso, é realmente um dia especial. É nesse dia que filhos viajam para longe, mudam planos, rotina, tudo para poderem ficar perto de suas mães. Sim, é um dia especial. E foi esse dia que me motivou a escrever de novo no velho blog do pinguim.

Desde o dia em que minha filha nasceu, tenho aprendido o que é ser pai. O peso da responsabilidade de sustentar a família. O peso da responsabilidade de saber como ensinar a vida para a menininha. Enfim, um peso enorme! Mas também tenho aprendido o que é ser mãe.

 

Tenho aprendido um pouco mais da incrível mulher que minha esposa é. Vejo-a passar privações, lutar o dia inteiro para manter as coisas em ordem, comer livros que possam lhe dar dicas, negar a si mesma na tentativa de encontrar maneiras melhores de interagir com a pessoinha, dormir mal, comer mal, deixar o artezanato de lado (que ela tanto ama), suar, lutar, esmurrar-se a si mesma... Tudo por um único motivo: nossa filha. Uma tarefa homérica essa de ser mãe. Nem adianta muito eu tentar descrever isso por aqui porque a verdadeira dimensão disso, só as mães sabem. Só elas.

 E é por isso que a admiro cada vez mais. Que a amo cada vez mais. Que a entendo cada vez mais.

 E é por isso também que oro por ela todos os dias pedindo a Deus que lhe dê forças, energia, coragem e infinita sabedoria para levar a cabo essa tarefa que não vai acabar nunca. Uma vez mãe, mãe pra sempre.

E é aqui que finalmente chego à minha mãe.

 

 Eu nunca, em toda a minha vida, jamais poderei expressar de maneira alguma a minha gratidão pela minha mãe ser minha mãe. Não poderia imaginar a dimensão de tudo que ela possa ter passado para me criar. Não poderia saber o tamanho do amor que ela sente por mim, nem que tenha a pretensão de fazer isso. Sinto-me pequeno diante de tudo que ela possa ter feito por mim. Por amor a mim.

Sempre estarei devendo a ela. Principalmente o amor. Minha oração é simples. Que Deus me ajude nesse mundo louco e corrido a ser pelo menos um pouquinho do filho que ela espera. Que Deus permita que o amor que eu sinto por ela possa exalar de dentro de mim e que ela sinta e saiba que fez e ainda faz um ótimo trabalho. Como diria um personagem de um DVD que minha filha já assistiu milhões de vezes:

 "Te amo mãe
Você é da hora!"

Sou um privilegiado por ter sido presenteado por Deus com essas duas mulheres incrivelmente maravilhosas em minha vida!

Que Deus as abençoem muito! Vocês merecem todo amor e felicidade possível!

Nenhum comentário: